Saudações Feministas Todos os Dias – 8 de março

Uma enorme satisfação toma nossa consciência no dia oito de março de alguns anos para cá, em especial a partir de um governo popular e democrático, quando criou um organismo público para as mulheres,visibilizando no Brasil a importância de ser criar políticas específicas para quem sempre teve a sua luta escondida debaixo do tapete pelo machismo, racismo e pelo patriarcado. Inclusive oportunizando uma mulher assumir o comando do poder executivo da nossa nação, materializando algumas das bandeiras históricas do movimento de mulheres.

Neste domingo escutamos vários parabéns pelo dia da mulher, fizeram várias homenagens para nós em diversos locais, nos entregaram flores, corações explodindo de alegria, nos igualando ao que é ternura, beleza, maciez, doméstico, reprodutivo, perfeitas para aguentar e se culpar pelo que deu certo ou errado na família, no lar.  Cheguei a me confundir com o dia das mães.

O maior presente para as mulheres se concretizou através das caminhadas e atos públicos em prol do reconhecimento das nossas lutas por um mundo mais justo para as diferenças econômicas, raciais, liberdade do nosso corpo, laicidade do estado e autonomia econômica.

Continuaremos em marcha contra a violência, o racismo e pelo bem viver. Saudações Feministas e Negras para Todas as Mulheres.

Cidadania Feminina

Deixe um comentário