O Encontro de Mulheres da Zona Norte fortalece o Movimento de Bairro

SAM_1846                                         SAM_2014O                                     SAM_1841O Encontro de Mulheres da Zona Norte Ultrapassou todas as expectativas da comissão organizadora, previsto para 200 participantes, estiveram presentes 275 mulheres. Oportunizando o exercício da solidariedade e da coletividade entre todas.

O reencontro das diversas organizações oportunizou momentos de reflexões  que reforçaram a importância da participação e da união de forças para garantir e promover as políticas públicas para as mulheres. A participação efetiva referendou a importância da criação da Articulação das Mulheres de Bairro do Recife. Iniciada com o compromisso das mulheres da zona norte em fortalecer o movimento e no mês de março/2014, vamos juntas realizar o Encontro das Mulheres da Zona Sul.

Foram dialogados diversos assuntos, em destaque: o modelo de saúde apresentado pelo poder público sem diálogo com as organizações, a violência doméstica que não diminuiu, a resistência das organizações de mulheres negras de bairro e o mundo do trabalho na realidade da mulheres.

O Encontro teve o apoio do Fórum de Mulheres de Pernambuco, CESE, SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, Casa da Mulher do Nordeste, SINTEPE, CUT e das diversas organizações de mulheres que participaram.

Deixe um comentário