Wilma Lessa comemora 10 anos de assistência às mulheres

O Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa está comemorando 10 anos de acolhimento às mulheres vítimas de violência em Pernambuco. Para celebrar a data, um evento será realizado no auditório do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), hoje (20/06), às 8h30, com a participação de 80 convidados. Desde sua inauguração, o Wilma Lessa contabiliza aproximadamente 5.500 mulheres atendidas e cadastradas.

Estarão presentes representantes de setores que atuam em parceria com o Wilma Lessa, como a gerência de Atenção à Saúde da Mulher, e do Programa DST/AIDS, ambos da SES, além de outros órgãos que atuam na rede de apoio a saúde da mulher, como a Defensoria da Mulher e o Centro Clarice Lispector.

“Por mês, uma média 70 mulheres dão entrada pela primeira vez, e outras 80 voltam para algum atendimento agendado”, contou a coordenadora do Wilma Lessa, Iêsa Vila Nova. Ainda segundo ela, a violência física responde por cerca de 50% dos casos atendidos, seguido pela violência sexual, com 45%. As agressões não físicas representam 5% dos atendimentos. O serviço recebe pacientes encaminhadas por unidades de saúde ou que procuram espontaneamente.

Fonte: www.pe.gov.br

Deixe um comentário