Violência Contra a Mulher é tema de Fórum na UFPE

Nesta segunda-feira (06) acontece na Universidade Federal de Pernambuco, o Fórum de Conscientização que trás como tema a violência contra a mulher.  O encontro conta com a presença do promotor de justiça Dr. Alfredo Pinheiro, e da juiza de direito Dra. Marylúsia Feitosa , especialistas na área. Para participar é só levar 1kg de alimento não-perecível ou R$ 2,00 que serão revertidos em alimentos para ajudar a comunidade da UR-7,  na Várzea. O Fórum começa às 19h, no auditório do CCSA – Centro de Ciências Sociais Aplicadas, UFPE.

Atualmente, a violência contra as mulheres dentro do cenário brasileiro é preocupante. Homens e mulheres reconhecem que esse tipo de violência, acontece dentro e fora de casa.  Pesquisas mostram que, uma em cada cinco brasileiras declara espontaneamente já ter sofrido algum tipo de violência por parte de um homem e que, a cada 15 segundos, uma mulher é espancada por um homem no Brasil. Diante desse problema, o objetivo do Fórum é discutir sobre os direitos que a justiça brasileira propõe para as mulheres, a Lei Maria da Penha.

Dados - a recente pesquisa realizada pelo DataSenado, revelou que o nível de conhecimento das mulheres sobre a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha, cresceu 15% nos dois últimos anos, mostrando a mudança de comportamento das vítimas, que passaram a denunciar a agressão.

Deixe um comentário