Movimentos sociais encaminham propostas para o PPA estadual 2011

14 redes e articulações de movimentos sociais de Pernambuco entregaram ao governador Eduardo Campos a Carta “Todos (e todas) por Pernambuco – Pernambuco para quem?”.

A Carta “Todos (e todas) por Pernambuco – Pernambuco para quem?”  reúne um conjunto de propostas para o PPA estadual 2011, além de indicativos para um balanço da gestão nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, participação, entre outras, e também diversas denúncias a partir do monitoramento dos serviços públicos nas três regiões do estado.

O texto é assinado por 14 redes e fóruns de organizações estaduais, a exemplo do Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), Fórum Estadual de Reforma Urbana, Articulação Aids Pernambuco, CUT e Fórum das Juventudes.Também assinam: os sindicatos dos/as trabalhadores/as em Educação e das Trabalhadoras Domésticas, a Rede Feminista de Saúde, as Redes Nacional de Pessoas vivendo com HIV/Aids e de Mulheres vivendo com Aids, Abong, MNDH, Rede de Promotoras Legais de Pernambuco e os Fóruns dos direitos da Criança e do Adolescente e da Economia Solidária.

A entrega do documento aconteceu dia 30/05/11, na plenária do último seminário governamental “Todos por Pernambuco”, um conjunto de eventos que tiveram como objetivo, segundo o próprio governo, debater propostas para o PPA estadual.

Secretários/as estaduais apresentaram, nos grupos, o plano de governo para os próximos quatro anos, a partir de uma lista de ações sem indicação de orçamento ou fonte de recursos.

Para o seminário desta semana, o governo estadual convidou apenas parte das organizações dos movimentos sociais da Região Metropolitana do Recife, diferente das demais regiões do estado, onde os seminários foram abertos à população.

Veja a íntegra da Carta dos movimentos sociais

Fonte: SOS Corpo

Deixe um comentário