Cidadania Feminina lança vídeo da Campanha Mulher escuta Mulher: Pelo Fim da Violência

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a ONG Cidadania Feminina, lança hoje (04), às 15h, o vídeo sobre a experiência da campanha “Mulher escuta Mulher: Pelo fim da violência”. A campanha que começou em novembro teve como objetivo sensibilizar a sociedade civil e os órgãos públicos que atendem a mulher em situação de violência, da importância do acolhimento, do conhecimento e da aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Por cinco dias foram montadas duas tendas, uma ao lado da Delegacia Especializada da Mulher do Recife e outra em Jaboatão dos Guararapes. A tenda teve como propósito à acolhida dessas mulheres enquanto aguardavam o atendimento.

O vídeo mostra depoimentos das mulheres que fizeram parte da campanha, escutando as mulheres vítimas de violência. Uma das dificuldades apresentadas é a violência institucional que ainda faz parte da realidade das mulheres, como a demora no atendimento e tantos outros empecilhos nos serviços. Para o lançamento do vídeo foram convidadas representantes do poder público, da sociedade civil organizada, e todas as mulheres que participaram da Campanha.

Dados de Violência – O Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), com base nos números oficiais apresentados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e cotejados com os dados do portal pebodycount.com.br, registrou, preliminarmente, que até dezembro de 2009, 319 mulheres foram assassinadas em Pernambuco. Foi revelado o aumento de os homicídios em que a vítima era do sexo feminino cresceram 5,6% no número de homicídios que vitimou o sexo feminino em Pernambuco quando comparados dados referentes aos períodos de janeiro a dezembro dos anos de 2008 e 2009. No portal do pebodycount.com.br só este ano já são 28 assassinatos de mulheres no Estado.

Serviço:

Lançamento do Vídeo da Campanha Mulher escuta Mulher

Hora: 15h

Local: Na sede da Cidadania Feminina.

Rua Amoz, 120 – Córrego do Euclides/Alto José Bonifácio – Recife/PE

Tags: ,

Deixe um comentário