Cidadania Feminina participa do II Fórum Nacional de Mídia Livre

A Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC) e a organização do II Fórum Nacional de Mídia Livre (FML) convidou a ONG Cidadania Feminina, que será representada pela coordenadora Rejane Pereira, para participar do maior evento brasileiro voltado à reflexão, o aprendizado e a prática da comunicação livre e compartilhada. De 4 a 6 de dezembro o encontro acontece na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na cidade de Vitória (ES).

A ONG Cidadania Feminina foi um dos 82 Pontos de Mídia Livre premiados no edital nacional para participar do evento. “Para a Cidadania Feminina esse é um momento de troca de experiências com os outros pontos de mídia livre,. Além de poder apresentar o trabalho de comunicação realizado pela Cidadania Feminina, como  a rádio comunitária que tem uma programação voltada para as mulheres, sempre com um olhar voltado para informação e construção de uma rede pelo enfrentamento das desigualdades, em especial as mulheres negras. “, relata Rejane Pereira. E completa “Contribuir também com a luta por uma comunicação mais igualitária, onde o capitalismo e o machismo não continuem sendo o motivador das desigualdades”.

O Fórum tem como principal objetivo constituir a agenda do movimento dos midialivristas para  2010, materializada na Carta de Vitória, que será encaminhada aos representantes da sociedade civil, poder público e empresas que estarão presentes na I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília (DF).

Ativistas, artistas, intelectuais, profissionais de comunicação, gestores públicos, empreendedores, estudantes e Pontos de Mídia Livre debaterão uma agenda comum para os realizadores de mídia independente no país, além de maior interação e articulação em rede. Na programação do evento, os Pontos terão alguns momentos de discussão.

Tags: , ,

Deixe um comentário