Delegacia da Mulher de Jaboatão recebe tenda da Campanha Mulher escuta mulher

Nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24) a tenda da Campanha Mulher escuta Mulher: pelo fim da violência segue para a delegacia de Prazeres, em Jaboatão. Depois de atender 144 mulheres em três dias de atendimento ao lado da delegacia de Santo Amaro, a ONG Cidadania Feminina espera acolher mais mulheres vítimas de violência, além de fortalecê-las para realizarem as denúncias. Jaboatão está entre os municípios em que há assassinatos de mulheres no Estado, só este ano foram 24 homicídios. Além disso, não possui de uma Vara especializada para os casos de violência doméstica, o que dificulta ainda mais a resolução dos casos que se aglomeram nas Varas comuns. A delegacia fica na Avenida Gov. Agamenon Magalhães, 388, Prazeres – Jaboatão dos Guararapes.

Em Santo Amaro, algumas mulheres procuraram a tenda, principalmente com a dúvida de ir até a Delegacia. Esse foi o caso da vítima Shirlene Tavares, 27 anos, moradora da comunidade Arthur Lundregem I, em Paulista. Ela vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro com quem teve três filhos, o mais velho ficou sob responsabilidade do pai que não o trata bem. Ela teve de se ausentar da comunidade onde mora por medo das ameaças do ex-marido. “Sempre fui agredida a ponto de não poder voltar mais para casa, não posso ver meu filho de 9 anos, e isso acaba refletindo nos meus outros filhos que já estão tirando notas baixas na escola. Meu ex- marido não trabalha, se apoia na família e não ajuda meus filhos em nada. Só queria pegar meus filhos e morar em outro Estado”, diz.  Outras mulheres iam apenas buscar informações sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, mas diante de alguns casos eram aconselhadas a encaminhar a denúncia.

Para a organização, a idéia desta campanha é mostrar que a violência institucional existe como a demora no atendimento e tantos outros empecilhos nos serviços à mulher em situação de violência. Além disso, sensibilizar as mulheres sobre a importância da denuncia, e mostrar que elas não estão sozinhas.

Serviço

Campanha Mulher Escuta Mulher: Pelo Fim da Violência

Hora: 9h às 17h

Local: Delegacia Especializada da Mulher de Prazeres – Avenida Gov. Agamenon Magalhães, 388, Prazeres – Jaboatão dos Guararapes.

Tags: ,

Deixe um comentário