Um dia de beleza e auto-estima

“Estou me sentindo mais linda”, essa foi a frase da dona de casa Rita Santos, de 50 anos, que saiu do bairro de Nova Descoberta em direção ao Córrego de Euclides, para participar do Dia da Beleza, da Cidadania Feminina. Rita que não conhecia a ONG, ficou encantada e prometeu voltar à instituição. Indicada por Fábia Cristina, de 46 anos, que dedicou o sábado para fazer as unhas das mulheres da comunidade trouxe a filha para ajudar a equipe. “Vim com o interesse de deixar as mulheres mais bonitas. Sou da comunidade do Jordão Baixo, e conheci a Cidadania Feminina em um dos trabalhos que realizou lá no nosso bairro. Este é meu primeiro ano na equipe, e estou adorando.”, completou.

Outras mulheres já participaram do evento nos anos anteriores. Evandra Dantas, de 43 anos, participa pelo segundo ano, desta vez fez as unhas e cortou o cabelo. Já Josefa Maria, freqüenta a data deste o início. “Todo ano aumenta o número de mulheres que participam do Dia da Beleza, e novas pessoas chegam à instituição, e isso é muito bom para as mulheres que não tem condições financeiras de cuidar do cabelo, da pele, e saem daqui se sentindo lindas”, disse.

A maioria das mulheres era dos próprios grupos que movimentam a Cidadania Feminina, como o grupo de idosas, jovens e de mulheres. Rosa Lúcia, 35 anos, começou a participar das atividades da instituição no curso de violência contra a mulher. E hoje estava cuidando de seus cabelos e da pele. “Sou muito vaidosa, e essa iniciativa é muito boa para unir mais as mulheres, sairmos de nossas casas para cuidar de nós mesmas”. O Dia da Beleza acontece todos os anos, no mês de outubro. O grupo de mulheres de Passarinho também aderiram a idéia, na comunidade acontece no dia 21 de novembro deste ano.

Albúm de fotos:

Limpeza de pele Dia da Beleza

Dia da Beleza Dia da Beleza

Deixe um comentário