Agenda Lilás – Agosto/Setembro 2009

Mulheres Negras e o Mundo do Trabalho
No último sábado (29), o programa TV no Parque exibiu o documentário “Mulheres Negras e o Mundo do Trabalho”. O vídeo é uma Realização do Grupo Cidadania Feminina, conta com o apoio do Fundo Ângela Borba e tem a produção realizada pela Mídia Lunar e pelo Ventilador Cultural. Durante os 19 minutos do audiovisual, mulheres de seis comunidades do Recife falam sobre como sobrevivem financeiramente numa sociedade racista.

Apitaço – Mulheres enfrentando a Violência
Desde o dia 03 de setembro, o Cidadania Feminina deu início ao projeto Apitaço – Mulheres enfrentando a violência com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres na comunidade do Alto do Capitão, Recife, com a participação de 25 mulheres.

O Grito das Excluídas
Neste dia 07 de setembro, aconteceu o café da manhã das mulheres para integração à marcha do Grito das Excluídas e Excluídos, no Centro do Recife.

Oficina sobre Lei Maria da Penha
Hoje, dia 08, será realizada uma oficina sobre a Lei Maria da Penha na comunidade da UR-10, no Ibura, também integrando uma ação do projeto Apitaço.

Ainda neste mês!
Cidadania Feminina realizará o projeto Mulher escuta Mulher, com o apoio do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Mais novidades em breve, aguardem!

Tags: , , , ,

Deixe um comentário